06 abril 2016

de de

O Grande Amor da sua Vida!

Porém antes de prosseguir, queria agradecer em primeiro lugar pelo belo trabalho que a Carol vem fazendo e o conteúdo que vem oferecendo para todos que seguem e admiram o trabalho dela. E gostaria de agradecer pela confiança e pela oportunidade em estar postando um pouco sobre como eu vejo as coisas de uma forma que tento encontrar pontos onde as pessoas se identifiquem e que ao mesmo tempo possa passar a colaborar de alguma maneira. - Leonardo V. de Souza.
Bom sem mais demandas...vamos lá.
A gente sabe que existem muitos amores, e uns maiores do que outros. Por isso não podemos dizer que só amamos uma vez na vida, e acreditem, não é errado não dizer que amou mais de uma vez na vida. E vamos ver se concordam comigo, a diferença entre esses tantos amores é que uns acabam marcando mais do que outros, não é? 
O que eu quero dizer com isso caros leitores, é que existem aqueles que mesmo quando terminam, aquelas cicatrizes ficam, é como martelar um prego em uma parede de madeira e em seguida removê-lo, a marca vai ficar, e não me interpretem errado não, não é como se nunca mais fosse ser curado, a marca é profunda sim, porém um pouco mais delicado de sarar. E eu digo mais, isso não é algo do tipo necessariamente bom e também nem ruim, eu digo que seria uma linha bem tênue onde pode muito bem separar dos amores comuns e do amor da sua vida.E eu também acredito que talvez você e assim como eu já acreditamos ou tivemos o prazer de acreditar em ter ao nosso lado aquela pessoa que pensávamos que estaria sempre ao nosso lado, porém em algum momento ou algum motivo ao longo de toda essa jornada o fim chegou. Eu interpreto isso dizendo que seria como se fosse a pessoa certa mas em um momento errado. Porém com isso eu aprendi que...ou passei a acreditar que para termos essa certeza da “pessoa certa” ou a pessoa destinada a sua vida, ela voltará em um momento oportuno, ai sim vem a esperança de que poderemos ter um final feliz. Mas ai muitos de vocês talvez se perguntam quando esse dia ou esse momento vai chegar, e eu sugiro que…enquanto esse dia não chega, faça como eu, que tal aproveitarmos a vida? E até mesmo aproveitar de uma maneira diferente, aproveitar as oportunidades que aparecem, aproveitar estar na vida de outras pessoas e deixar sua marca? O que acha?Eu não sei, eu posso estar enganado também, mas por experiência própria, na nossa vida ou na de várias pessoas é assim, entramos e saímos da vida das pessoas, pessoas entram e saem das nossas, porém sempre deixamos um pouquinho de nós em cada uma delas, querendo ou não deixamos, e elas deixam também sempre alguma coisa. E são esses fragmentos que deixamos, esses fragmentos alheios que nos deixam que aos poucos vão construindo nosso repertório, e costumo dizer que é entre um tombo, ou um tropeço e acerto que vamos nos preparando para esse “tal” momento que eu citei. A gente aprende que o ser humano, ele é composto de experiências pessoais, e isso se não são essencialmente delas. Por isso digo que isso tudo muitas vezes é complicado tentar fazer dar certo, se você ao menos nunca passou por alguma situação que fosse considerada “errada”. Por que eu acredito que somente dessa maneira a gente teria a convicção de que as circunstâncias de alguma maneira fogem daquilo que acreditamos ser conveniente muitas vezes para nós.
E eu preciso lembrar vocês que cada um de nós levamos junto alguma bagagem de algum relacionamento passado, então vou frisar bem que a “paciência” deve ser indispensável, por que em qualquer momento de nossas vidas, pode ser que teremos que lidar com alguns vícios do passado, algum trauma ou medo, traumas de um coração que talvez em algum momento já foi congelado. Eu gosto de dizer que o “amor” ele faz parte de um conjunto de paciência com sorte mais experiência, certo !? Eu compreendo que seria uma resposta complexa demais e cada um teria sua própria resposta, pois o amor eu sei... ele vai muito além de nossa compreensão. Muitos escritores como poetas já tentaram explicar esse sentimento que encanta e machuca também quando interpretado de maneira incorreta. E eu confesso que seria injusto eu achar que alguém como eu poderia dizer que sei tudo sobre o que é o amor.Mas finalizando nesse parágrafo, e falando de relacionamentos que realmente funcionam e que deram certo, eu acho que conseguiria responder essa questão lá do início do texto. O que diferencia o “amor da sua vida” dos demais amores? É difícil responder eu sei, pois ela pode e é composta por vários fatores, porém eu sempre acredito que exista sempre aqueles que precisam de um destaque. Algo como...a vontade de ambos fazerem do relacionamento funcionar de verdade, porque eu acho que nada adianta um lado estar lá todo disposto(a) a dar tudo de si, dar o máximo para dar certo, enquanto do outro lado se entrega apenas pela metade. Vocês sabem ou deveriam saber que em relacionamentos não existem vias de mão única não, pois existem duas pessoas envolvidas igualmente. Ai que entra a paciência, uma boa dosagem dela, pois foi assim que aprendi a lidar com as individualidades que podem surgir em muitos momentos do relacionamento. E em seguida vem o “tempo” que considero outro fator muito fundamental e importante, pois é com o passar do “tempo” que vamos aprender a lidar um com o outro, certo? Ou estou errado?! É através dele, do tempo que a intimidade será e é construída. Então caros amigos e amigas, o tempo, ele quer dizer também que simplesmente devemos saber a hora de falar, agir e principalmente escutar! E para finalizar, um fator que não poderia passar despercebido é a “compreensão”, sim isso mesmo, você precisa ter ou desenvolver a capacidade de conseguir compreender e entender a outra pessoa, se colocar muitas vezes no lugar dela, e dar o braço torcer as vezes também podes ser uma rápida solução. Então vamos todos adquirir ou tentar adquirir a “leveza” para sabermos lidar com esses momentos que tenho certeza que vai estar ou já está presente na vida de muitos ou alguns de vocês.
Me digam, já tiveram um Grande Amor em suas vidas? Até a próxima. Leonardo V. de Souza.

Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Obrigado, fico feliz que tenha gostado :)

    ResponderExcluir
  2. há que lindo Caah, amei !! ♥♥

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo ♥
    Amei muito, parabéns <3

    Beijos da Rabêlo :*
    ► www.deixeapenasfluir.com.br ◄

    ResponderExcluir
  4. Daí você vai lendo o post e lembrando de tantas coisas. Lindo texto!
    Um beijo <3

    www.loolyta.com

    ResponderExcluir
  5. Fico feliz que tenham gostado.
    Escreve é uma forma que descobri que é super natural, não machuca e conseguimos transmitir coisas que muitas vezes não conseguimos com palavras.

    ResponderExcluir